VRM PR6 - Moinhos do Ave walking

Vieira do Minho 4 kms

Descrição

O Percurso pedestre Moinhos do Ave inicia em Lamedo e termina em Agra, tem uma extensão aproximada de 4 km e é facilmente realizável pelo caminhante.

Acesso ao percurso

Partindo de Vieira do Minho, tomando a EN 304, dirija-se em direção a Rossas – aproximadamente 10 km. Chegando à bifurcação que liga Rossas e Guilhofrei, vire à esquerda em direção ao centro da vila de Rossas. Após 400 metros, junto ao Pelourinho de Rossas, vire à esquerda e siga sempre em frente cerca de 2,5 quilómetros até encontrar umas Alminhas, neste ponto vire à esquerda. De seguida, a cerca de 1,5 km, vire à direita em direção ao lugar de Lamedo. Chegando a Lamedo, é só seguir a sinalização do percurso.

Descrição do Percurso 

O Percurso Moinhos do Ave é um percurso pedestre de pequena rota (PR) que explora exclusivamente uma parte da margem direita do Rio Ave. O caminhante poderá desfrutar de uma paisagem de extrema beleza, refrescar-se nas várias lagoas e cascatas de água límpida, e observar ainda meia centena de moinhos e diversos pontos de interesse etnográfico e patrimonial.

Percurso